Pfizer e Hospital São Lucas estreitam laços para novos estudos na área oncológica

Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento de pesquisas clínicas e estreitar laços, o Hospital São Lucas da PUCRS recebeu, na última semana, representantes da empresa farmacêutica multinacional Pfizer. Na oportunidade, o coordenador do Centro de Pesquisa Clínica do HSL, Adriano Chimal, apresentou a estrutura de alta complexidade do local, além de outros espaços da instituição e da PUCRS.  

Representando a unidade da Pfizer Oncology de Nova York, nos Estados Unidos, participaram o vice-presidente de assuntos médicos, Roberto Uehara, o gerente médico de produto sênior, Paulo Vernagli, e a gerente médica sênior, Ana Cristina Malacarne. Além disso, estiveram presentes o diretor-geral do HSL Saulo Mengarda, a diretora assistencial Simone Ventura, o diretor técnico Fabiano Ramos, o pesquisador em Oncologia Carlos Barrios e a gerente de Projetos e Captação de Recursos, Izadora Silveira. 

Para Ramos, a visita rendará uma cooperação para a condução de novos estudos na área oncológica. “Com a visita da equipe da Pfizer poderemos estreitar o nosso relacionamento, especialmente para a realização de futuras parceiras na área da pesquisa clínica”, ressalta. “Estou feliz de visitar novamente o Hospital São Lucas da PUCRS na busca de uma possível parceria para desenvolvimento de estudos no âmbito da oncologia. Estou impressionado e esperançoso para que possamos estreitar nossos laços de colaboração para o futuro”, complementa.