Hospital São Lucas fortalece parceria tecnológica com a empresa multinacional IQVIA Brasil

Com objetivo de acessar tecnologias de ponta e permitir que os médicos e pesquisadores do Centro de Pesquisa Clínica (CPC)tenham acesso a novos tratamentos e terapias inovadoras paras os pacientes, o Hospital São Lucas da PUCRS fortaleceu, nesta semana, a parceria com a IQVIA Brasil. Na visita de formalização, o diretor-geral Saulo Mengarda, o coordenador do CPC Adriano Chimal, a coordenadora de Estudos Clínicos Andrielle Dias e o supervisor técnico Leonardo Pacheco, receberam a gerente de Prime Sites da IQVIA, Viviane Gomes.  

Durante a visita às dependências da instituição, Viviane entregou o certificado do Programa IQVIA Partnership, que formaliza a cooperação entre o CPC do HSL e a empresa global, e conheceu toda estrutura de alta complexidade e com tecnologia de ponta do Hospital São Lucas. A IQVIA é uma empresa multinacional de serviços de informação, tecnologia e pesquisa em saúde presente em mais de 100 países, oferecendo análises avançadas e expertise humana para no impulsionamento da área da saúde. 

Para o coordenador do Centro de Pesquisa Clínica do HSL, Adriano Chimal, ser reconhecido como membro global do Programa IQVIA Partnership é um passo significativo em direção a uma medicina mais personalizada, baseada em comprovação sólida e na aplicação de tecnologias de última geração. “Essa parceria nos permite acessar tecnologias de ponta, permitindo que nossas equipes de pesquisadores e médicos tenham acesso a novos tratamentos a fim de permitir que nossos pacientes tenham acesso a terapias inovadoras”, destaca.