Equipe de Terapia Nutricional é considerada uma das dez melhores do país e concorre a prêmio nacional

Nossa equipe de Terapia Nutricional, apaixonada e comprometida com o que faz, foi classificada para a segunda etapa e já é considerada uma das dez melhores equipes multidisciplinares de terapia nutricional do país no prêmio BRASPEN EMTN. A premiação é promovida pela Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral e tem como missão reconhecer a melhor equipe nutricional multidisciplinar do Brasil! O resultado será divulgado em outubro em Maceió (AL).
 
Para a nutricionista Claudia Campos Viana, coordenadora técnico administrativa do grupo, o reconhecimento é uma honra à equipe. "Montamos uma EMTN no HSL com muita determinação e com o propósito de fazer a diferença no tratamento dos nossos pacientes através de muito estudo e capacitações. Partimos para a segunda fase com muito orgulho no peito em fazer parte dessa história!", comemora.
 
Saulo Mengarda, diretor-geral do HSL, afirma que a certificação é um reconhecimento das práticas de excelência, da qualidade e da busca da melhoria contínua dos nossos processos internos. "Essas certificações chancelam e validam o que a gente busca e pratica aqui diariamente: a melhor assistência, com a melhor e mais segura maneira de atender os nossos pacientes", ressalta. Além do reconhecimento da EMTM, Saulo ressalta as demais certificações existentes no hospital, como a Qmentum Diamond, uma das mais conceituadas acreditações de qualidade, segurança do paciente e gestão corporativa em saúde do mundo; e a de Centro de Excelência Internacional em Tratamento Cirúrgico da Obesidade Grave e Sindrome Metabólica pela Surgical Review Corporation (SRC).
 
No São Lucas, a equipe é formada pelos profissionais Dr. João Wilney Franco Filho, coordenador clínico; Claudia Campos Vianna, coordenadora técnico administrativa; Camila Brandão Bueno, nutricionista; Isadora Perez Levices, nutricionista; Roberta Cardoso, nutricionista; Juliana Trindade Mainart, enfermeira; Olavo José Vicente Neto, farmacêutico; e Lígia Motta, fonoaudióloga.