Ecônomo geral do Instituto Marista visita Hospital São Lucas

A fim de conhecer os processos operacionais e econômicos do Hospital São Lucas da PUCRS, os diretores da instituição receberam nesta quarta-feira, 26, o ecônomo geral do Instituto Marista, Irmão Jorge Gaio, e o ecônomo provincial da Provincia Marista Brasil Sul-Amazônia (Rede Marista), Irmão Lauri Heck. O objetivo da recepção foi apresentar os serviços, as melhorias adquiridas com o reposicionamento do hospital e compartilhar os resultados e também desafios.

Estiveram presentes na reunião, o Ir. Jorge Gaio, o Ir. Lauri Heck e o representante da Sede Provincial Marista, Ivo Moraes Cadaval Junior. Representando o HSL, participaram do encontro o diretor geral Saulo Mengarda, o diretor administrativo e financeiro Rogério Pontes Andrade, o diretor técnico Fabiano Ramos e a diretora assistencial Simone Ventura, além do vice-reitor da PUCRS Irmão Manuir José Mentges e o diretor administrativo e financeiro da Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proaf) da universidade, Mauricio Gregianin Testa.

Para Gaio, a integração foi importante para entender a realidade que o São Lucas está inserido e a relação que hoje a instituição tem com a PUCRS e as áreas governamentais. “A gestão do hospital está alinhada e busca aprimorar sua relação com a Universidade, por meio do empenho em desenvolver processos de melhorias de eficiência e de retorno a fim de garantir a sustentabilidade do HSL”, destacou.

Mengarda ressaltou que a integração com os representantes possibilita a troca de conhecimento, opiniões e considerações para agregar ainda mais valor para os processos. “A visita dos Irmãos foi importante para que pudéssemos apresentar o São Lucas em uma visão macro da instituição. Foi um privilégio explicar, de maneira clara e objetiva, os detalhes das nossas operações, como estamos trabalhando nesses três anos no reposicionamento do hospital, abordando todos os nossos avanços e desafios", pontuou.